O marketing digital teve uma expansão enorme ao longo dos últimos anos. E, com essa expansão começou a surgir a dúvida: contratar ou não uma agência de comunicação?

Na verdade, a subcontratação de serviços a empresas especializadas de marketing digital é a realidade dos dias de hoje. E, isso acontece não só devido às vantagens económicas, como também devido aos resultados obtidos.

Esta forma, podemos dizer que o outsourcing marketing de conteúdos tem vindo a ter um crescimento considerável.

Iremos abordar este tema, e explicar-lhe porque é que deve investir na subcontratação de uma agência. E, esse investimento é ainda mais importante se não tem tempo ou conhecimentos para estruturar uma estratégia de marketing digital vencedora.

Agência de comunicação: Porque deve realizar este investimento

A subcontratação de serviços não é algo novo no nosso país. O outsourcing é um método de contratação de empresas especializadas para a realização de um determinado serviço. E, são cada vez mais as empresas e empreendedores que optam por subcontratar.

A internet tem crescido e as alterações são cada vez mais constantes. Muitos empresários necessitam de perder imenso tempo a perceber como funcionam as várias estratégias digitais. Mas, o pior nem é isso. O pior é realmente perder tempo a ler e a aprender, e na altura que se vai colocar em prática, as coisas já mudaram!

Assim sendo, contratar uma agência de comunicação permite que uma empresa contrate profissionais experientes. E, além da experiência têm grandes conhecimentos das melhores práticas e estratégias a implementar.

Podemos então dizer que são diversas as vantagens associadas a esta subcontratação de serviços digitais. E, para conhecer melhor todas as vantagens, elaborámos para si uma pequena lista! Ora descubra tudo.

A importância de centralizar todo o trabalho digital

Consegue no espaço de 10 segundos indicar 6 estratégias e técnicas de marketing digital? A verdade, é que embora as empresas tenham um recurso alocado, o mesmo dificilmente consegue implementar essas 6 estratégias que indicou, sozinho.

Com a evolução do digital, todos os dias surgem novas opções e mudanças. Assim, não pode querer que uma pessoa se mantenha a par de tudo!

Desta forma, a contratação de uma agência de comunicação digital acaba por ser vantajosa já que pode:

  • Trabalhar marketing de conteúdos
  • Criar um blog de sucesso
  • Fazer a gestão de redes sociais
  • Criar e analisar campanhas de marketing e publicidade
  • Elaborar e acompanhar campanhas de email marketing
  • Realizar a otimização do seu website em termos de SEO
  • Desenvolver completamente a sua estratégia de inbound marketing
  • Criar conteúdos para as várias fases do funil de vendas

Quais as principais vantagens de subcontratar os serviços de marketing digital?

Enfim… são várias as propostas que uma agência digital tem ao seu dispor. Mas, além destas questões, existem muitas outras vantagens. Não acredita? Ora veja:

  • Uma empresa de marketing digital tem uma equipa multidisciplinar alocada à realização dos serviços
  • Devido aos elevados conhecimentos adquiridos através dos anos de experiência, os resultados são positivos e menos demorados
  • Existe um retorno do investimento realizado de forma mais célere
  • Uma vez que a empresa é contratada para realizar determinado projeto, a mesma vai comprometer-se de forma a provar o seu valor
  • Apenas precisa de pagar os valores acordados contratualmente pela realização do projeto (ou seja, não paga subsídio de férias ou de natal, subsídio de alimentação…)
  • Não corre o risco de ficar com determinado projeto a meio porque a pessoa responsável foi de férias ou está de baixa médica
  • Devido ao conhecimento e implementação de vários projetos, existe a possibilidade da realização constante de sugestões de melhoria (tanto a nível de objetivos, estratégias, design)
  • É possível encurtar o caminho para a obtenção de melhores resultados
  • Se o profissional que tem contratado na sua empresa não tem muita experiência, o mesmo vai ter conhecimentos teóricos, mas na prática pode não ter a mínima ideia do que é que está a fazer

Como pode ver, é possível dizer que existem diversas vantagens em optar pela contratação de uma agência de marketing digital.

Pondere seriamente esta opção, pois a curto e médio prazo, o retorno será muito superior. Além disso, podemos garantir-lhe que os resultados vão aparecer de forma muito mais rápida. E porquê? Porque os profissionais já aprenderam com os erros do passado e já não os cometem novamente.

Se procura uma agência de comunicação que ajude a sua empresa a crescer e a tornar-se uma referência no mercado nacional, não hesite em contactar-nos. Estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.