Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais com maior influência no mercado online. Como tal, é extremamente necessário sabermo-nos adaptar e posicionar se quisermos gerar valor ao utilizador. E, uma das questões mais colocadas relativamente a esta rede social é: Como conseguir seguidores no Instagram?

Esta rede social foi uma das que mais cresceu desde a sua criação até aos dias de hoje, apresentando atualmente mais de 600 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Assim, por um lado pode achar extremamente fácil atingir um número elevado de seguidores… Mas, a verdade é que não é assim tão simples como possa parecer à primeira vista.

Para tal, é necessário saber utilizar o marketing de conteúdo com o público para o envolver e transformar. E, é exatamente sobre todas estas situações que iremos tratar no artigo de hoje.

Como conseguir seguidores no Instagram: O que é necessário ter em conta  

A rede social Instagram é muito mais do que uma simples rede social. Ela permite-nos estar constantemente informados sobre assuntos muito diversos.

Para além disto é também uma excelente forma de publicitar o seu negócio de forma cativante. Isso porque se trata realmente de uma rede social que passa muito pela questão visual.

Um dos seus grandes pontos fortes é exatamente o facto de grande parte da informação que chega aos utilizadores ser através da partilha de fotografias e conteúdos multimédia.

Sabia que são partilhadas uma média de 95 milhões de fotografias por dia no Instagram? Isso demonstra que este um excelente investimento para o seu negócio.

E, é ainda importante ter em conta 90% da informação que é realmente enviada para o nosso cérebro é visual.

Posto isto, como conseguir seguidores no Instagram? Vamos explicar-lhe de seguida!

1 – Defina os seus objetivos  

Antes de qualquer outro ponto, em primeiro lugar tem que definir com a máxima clareza os seus objetivos de marketing para o Instagram.

Estes objetivos vão fazer toda a diferença na forma como comunica. Assim, defina qual o seu público alvo, o tom com que vai comunicar e de que forma o vai realizar.

2 – Crie uma estratégia de conteúdo  

A verdade é que existem diversas formas dar a conhecer o conteúdo que optou por fornecer ao seu público. Mas como em tudo na vida existem formas e formas de o fazer.

Se pretende atingir a sua audiência da melhor forma possível saiba que o fundamental é fazê-lo através de conteúdo:

  • Apelativo
  • Bem estruturado
  • Direto

Um conselho que lhe podemos dar é elaborar um calendário editorial. O mesmo vai ajudar a realizar um melhor planeamento.

3 – Utilize as diversas ferramentas que o Instagram lhe fornece  

Para além das publicações no seu perfil existem também os stories que podem ser uma grande mais valia para si.

Uma das melhores formas de conquistar o sucesso e de ter mais seguidores é exatamente as suas stories. Isso acontece, pois criam uma ligação mais direta com os seus seguidores mostrando o seu dia a dia e aquilo que para si importa.

4 – Saiba como utilizar os Hashtags  

Quando falamos na utilização de hashtags é necessário saber como as utilizar para que possam ajudá-lo (ao invés de o prejudicar).

Assim, aconselhamos a que opte por hashtags que tenham realmente uma ligação com a fotografia ou com o conteúdo que está a publicar. Caso contrário não irá obter o alcance pretendido.

5 – Não se afaste  

A última dica que lhe damos passa exatamente por ser ativo nesta plataforma.

Por muito bom que seja o seu conteúdo e a forma como o publicita é necessário manter a consistência. Se quer realmente saber como conseguir seguidores no Instagram esta é a dica mais valiosa.

Os seus seguidores necessitam de ser motivados e levados constantemente por si e pelo conteúdo que tem para apresentar. Caso contrário os mesmos poderão vir a encontrar outro tipo de perfil que pode acabar por estar presente de forma mais ativa.

Esperemos que este artigo lhe tenha sido útil e que possa compreender melhor o que pode fazer para ter sucesso nesta plataforma. E, sucessivamente como conseguir seguidores no Instagram.

Lembre-se que em questões como esta é necessário definir estratégias e objetivos e posteriormente caso necessário voltar a redefini-los.

Caso tenha alguma dúvida sobre o tema abordado não hesite em contactar-nos, teremos todo o gosto em poder ajudar.